sábado, 4 de julho de 2015

A dieta sempre espera!

Isso está ERRADÍSSIMO!
É simples entender que a comida do mundo não vai ter acabado ao término da dieta,  ou seja,  você pode se reeducar e quando alcançar seu objetivo,  já com uma nova consciência,  conseguirá selecionar melhor seus alimentos e não precisará se privar de comê-los.
É como deixar para ser feliz amanhã,  ou semana que vêm,  ou mês que vêm,  ou...  ah posso continuar inconformado até ano que vêm e começo ano que a dar o passo que pode me trazer o maior bem estar que eu posso e mereço ter.
Eu faço isso demais...  adio,  adio....  E olha que nem tenho essa de deixar para segunda.  Para mim serve terça,  domingo,  sexta-feira...  Meu problema é que so paro para pensar nessa simples e motivadora idéia de bem estar quandoacabo de comer e estou,  de preferência,  empazinada.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Adeus da Minha Vida de Efeito Sanfona

Aqui inicio minha mais árdua jornada nos últimos tempos.
Sim, estou num momento plus size. Gostaria de frisar que minha mente é totalmente de gordo, mas que aliando a isso meu sedentarismo pós parto que já me acompanha há 1 ano e 8 meses, estou obesa. Obesidade considero que é um estado, por isso digo que estou.
Já a algum tempo que desejo realmente voltar ao meu corpo antigo, que obviamente na época, 35 quilos mais magra, também não me satisfazia.
O bom de tudo isso é que adquiri uma maturidade muito grande acerca da percepção que tenho de mim mesma. Estou madura para me aceitar e com paciência para chegar lá. Nem é lá naquele corpo antigo, é num corpo ainda melhor, mas agora tenho metas mais curtas, assim, a curto prazo (li certa vez na internet) terei como me dar crédito, vendo que alcançando pequenas metas é possível sempre passar para meta seguinte, acreditando em mim mesma e querendo vencer o próximo desafio. E isso faz todo sentido!!!
Então criei meu próprio programa baseada em tudo que preciso emagrecer.
Minha meta é a cada intervalo de 15 dias, deixar para trás 5 quilos unindo alimentação balanceada a frequência de 4 a 5 vezes de caminhada intercalada a corrida durante 40 minutos por dia toda semana. Amo correr, e me traz um bem estar enorme, então não será tão difícil manter esta rotina se depender apenas da minha vontade. Realmente dependerá também de uma organização de rotina e horários minhas como trabalhadora, mãe e estudante.
Assim meu programa montado me dá  8 metas para chegar lá e ser uma mamãe gata:

1) -5kg---------- em 2 semanas
2) -5kg = -10kg em 4 semanas   +/- 1 mês
3) -5kg = -15kg em 6 semanas   +/- 1 1/2 mês 
4) -5kg = -20kg em 8 semanas   +/- 2 meses
5) -5kg = -25kg em 10 semanas +/- 2 1/2 meses
6) -5kg = -30kg em 12 semanas +/- 3 meses
7) -5kg = -35kg em 14 semanas +/- 3 1/2 meses
8) -5kg = -40kg em 16 semanas +/- 4 meses

Me darei de bônus 1 mês a mais para não desanimar com as metas caso em algum momento eu não alcance alguma das metas e, assim não desanimo, pois vou saber que ainda tenho esse tempo a mais para correr atrás e ainda assim alcançar meu objetivo dentro do tempo previsto.

Amanhã estarei dando a largada e deixando para trás tudo que essa fase do engorda e emagrece, e engorda ainda mais me trouxe. Toda a frustração, todo o cansaço, toda a tristeza, todo o desgosto... Enfim, não é que eu tenha algo contra gordo, eu apenas não desejo isso para mim, não quero ser gorda, pois não me sinto tão bonita assim e me sinto muito sem energias e pesada. Cada um com seu cada um.